Nossas
Publicações

Seu carro terá uma carteira eletrônica

aa

UBS, IBM e a fabricante de peças de automóveis ZF estão trabalhando juntas para construir um sistema de pagamentos baseado em blockchain que cobra taxas automaticamente por produtos e serviços, como por exemplo, estacionamento e abastecimento.
Os parceiros dizem que seu “Car eWallet” atuará como um assistente digital, permitindo pagamentos seguros e convenientes em qualquer lugar. O sistema provavelmente se tornará cada vez mais útil à medida que os carros autônomos se tornem uma realidade, proporcionando uma maneira de autorizar de forma independente os pagamentos sem que o proprietário ou o usuário tenham que participar de forma ativa.

Veronica Lange, chefe de inovação da UBS, diz: “No mundo digitalmente conectado, nenhuma instituição funciona isoladamente. Como uma das principais instituições de serviços financeiros, buscamos o desenvolvimento de uma nova plataforma que transformará a forma como as transações e os pagamentos entre veículos e outras máquinas podem ser feitos de forma eficiente e segura “.

No futuro, a plataforma, fornecida através do IBM Cloud e conduzida pelo Hyperledger Fabric 1.0, não só será usada para estacionamento e pedágio, como também para compartilhamento de carro, serviços recarga elétricos e serviços de entrega.