Nossas
Publicações

Fraude com Apple Pay ? Quem diria! Mas onde há dinheiro haverá tentativa de fraude.

Você já sabia, mas vale lembrar que uma das grande expectativas de sucesso da Apple Pay esta na segurança da transação de pagamento, além de todos os atributos da marca. Quando se soma um sistema de “toquenização”, autenticação biométrica e, armazenamento seguro no dispositivo, chegamos a uma combinação extremamente segura, nas palavras de Cherian Abraham, um especialista em mobile payment.

Então onde esta o problema? Bem, fraudadores encontraram um meio de utilizar  Apple Pay com dados e informações pessoais roubadas. O ponto fraco no processo esta do lado do banco emissor do cartão de pagamento. Para poder utiliza o Apple Pay, além de digitar os dados do cartão no ambiente seguro do iPhone 6 e 6 plus, é necessário que o banco emissor do cartão faça a verificação e autorize o seu uso (em Inglês: “provision” ou “provisioning”). Tudo indica que os bancos não estão fazendo um bom serviço. Os níveis de fraude têm variado desde o lançamento, mas 600bps agora é visto como quase uma anomalia.

Certamente o problema não está na Apple Pay e com certeza será resolvido. O que sabemos é que onde há “dinheiro” haverá tentativa de fraude e os pontos fracos do processo aparecerão.

Veja a reportagem da PYMNTS.COM