Nossas
Publicações

Porquê e como empreender “fora da garagem”?

A VentureBuff é uma comunidade única no mundo de “Empreendedorismo Aberto”, feita de empreendedores para empreendedores, com sistemas de colaboração e de reputação inovadores.

No ambiente “fora da garagem” da VentureBuff, você partilha abertamente o seu conhecimento e experiência, colabora com outros membros da comunidade e com as startups, podendo mesmo atuar como mentor. Para além de se envolver com vários projetos empreendedores,  você pode desenvolver o seu projeto dando a conhecer o conceito, a proposta de valor, a estratégica, o plano de negócios, entre outros. Você usa o feedback recebido da comunidade para melhorar continuamente e se diferenciar. Você estabelece e atinge metas.  E, não menos importante, você acede a recursos, expõe a sua startup ao mercado, testa os seus produtos e serviços, e interage com os seus clientes potenciais. Tudo feito online e em tempo real.

Todas estas ações são convertidas em pontos de reputação VentureBuff e permitem aos indivíduos e às startups medir o seu impacto e valor no ecossistema. Essa reputação inspira a tao desejada credibilidade e confiança entre empreendedores, investidores, consumidores, entre outros atores, e contribui para aumentar o sucesso empresarial e a eficiência do ecossistema. 

Paul, o fundador da VentureBuff, está fazendo um doutorado “sandwich” na area de empreendedorismo e estratégia no Insper, vindo da Suíça. Cláudia, mentora do projeto, é uma gestora de negócios internacionais na área de TI. Ambos dedicam-se a melhorar a VentureBuff na própria plataforma e a ajudar outros empreendedores a terem sucesso.

Saiba mais sobre a VentureBuff aqui (vídeo).

Saia da garagem e junte-se a www.venturebuff.com.