Nossas
Publicações

Empresário holandês injeta a carteira de bitcoin sob sua pele!!!

2975

 

Há cerca de 40 dias, quando escrevia o último capítulo do meu meu “Do Escambo à Inclusão Financeira – a evolução dos meios de pagamento” (lançamento em 12/11/14), esbocei o que acredito irá acontecer em um futuro relativamente próximo. Assim, na página 146 escrevi: “Vamos avançar significativamente rápido na ampliação e facilidade de comunicação entres as pessoas. Seguindo a tendência da desmaterialização, daqui a pouco tempo não será necessário carregar um aparelho celular da forma como fazemos hoje. Ele fará parte da nossa vestimenta e do nosso corpo. Combinando biotecnologia, neurotecnologia e tecnologia da informação, será possível implantar dispositivos (microchips) capazes de nos auxiliar em diversas tarefas do dia a dia, incluindo ligar para alguém, acessar uma informação ou fazer pagamentos.”

Hoje me deparei com a notícia deste empresário holandês, fanático cripto-moeda, que implantou dois chips NFC sob a pele de suas mãos para guardar seu dinheiro digital. Martijn Wismeijer, que dirige uma empresa chamada MrBitco.in, em Amsterdam, teve os implantes instalados durante uma sessão de “biohacking” no porão da antiga fábrica de pasta de dente Prodent organizado pela Permanent Beta.

O kit de injeção xNTi, que é vendido por US $ 99 no site Dangerous Things (“coisas perigosas), consiste em um chipset RFID, totalmente compatível com NFC type 2, envolto em dois invólucros de vidro biocompatível. Os tags podem ser lidos por qualquer dispositivo compatível com a tecnologia NFC, incluindo todos os dispositivos USB e telefones celulares.

No vídeo que acompanha o processo, Wismeijer afirma: “Estes tags NFC pode ser usados para uma variedade de propósitos, mas na MrBitco.in nós gostamos de vê-los como Carterias de Bitcoin Subcutâneas que possibilita armazenar com segurança dinheiro digital sob a pele da pessoa.”

http://www.finextra.com/news/fullstory.aspx?newsitemid=26682